sexta-feira ,15 dezembro 2017
Home / Esporte / Atual campeão europeu, brasiliense busca apoio para disputar Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu

Atual campeão europeu, brasiliense busca apoio para disputar Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu

Esperançoso e se esforçando para impulsionar a carreira, o jovem lutador de Jiu-Jitsu Pedro Maia, de 16 anos, busca patrocínio para disputar o Campeonato Mundial, que ocorrerá na Califórnia, entre os dias 1º e 5 de junho. Natural de Brasília, Pedro foi campeão na categoria Juvenil II do Campeonato Europeu International Brazilian Jiu-Jitsu Federation 2016 (IBJJF), em janeiro deste ano.

Com o apoio do pai, o brasiliense garante que a expectativa de participar de um evento como esse é enorme. “O Campeonato Mundial é o mais importante do ano, e o mais aguardado também”, admite.

Morador do Setor O, em Ceilândia, Pedro conta que treina cerca de três horas por dia, além de participar de outras competições como forma de preparo para os mundiais. Antes da tão esperada viagem, o adolescente embarca para Curitiba, no próximo dia 20, para disputar o Curitiba International Open Jiu-Jitsu.

“Esta é minha última competição antes do Campeonato Mundial. Estou me sentido bem preparado para conquistar o título na Califórnia. Vou me empenhar para trazer mais uma medalha para Brasília e para Ceilândia”, disse, confiante, o jovem.

Gleudes Costa é o pai e principal incentivador do atleta. “Fico muito feliz em ver a dedicação dele ao esporte e de acompanhar as suas conquistas. É muito bom ver meu filho, tão jovem, ser campeão”, gabou-se.

Os custeios para participar do torneio são altos. Segundo Gleudes, até o momento, a família só conseguiu comprar as passagens aéreas para o filho. “Os custos totais devem chegar a R$ 2 mil, incluindo o valor da inscrição, os gastos com alimentação e a locomoção na cidade”, revelou.

Os interessados em ajudar Pedro Maia na busca pelo título podem entrar em contato com o pai ou realizar um depósito na conta do garoto.

Telefones: (61) 8457-2883; (61) 8411-5134 e (61) 3965-3594

Agência: 0826-5 Conta Corrente: 51957-X Banco do Brasil

Pedro Henrique Maia Costa

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *