sexta-feira ,25 Maio 2018
Home / Noticias / DFTrans anuncia novo mutirão do Passe Livre para o próximo sábado

DFTrans anuncia novo mutirão do Passe Livre para o próximo sábado

Anteriores tiveram baixa adesão; ideia é sanar cadastros e entregar cartões.
Até a manhã de terça, 51,4 mil estudantes ainda tinham validação pendente.

O DFTrans anunciou nesta terça-feira (12) que fará um novo mutirão no próximo sábado (16) para “desafogar” os cadastros e cartões retidos do Passe Livre Estudantil. Os alunos poderão resolver pendências nos formulários e retirar os tíquetes, de acordo com o agendamento. A escala de entrega dos cartões pode ser conferida no site.

No sábado, os postos do DFTrans na rodoviária do Plano Piloto e na Galeria dos Estados ficarão abertos das 8h às 16h. Os postos do Na Hora de Taguatinga, Ceilândia e Gama vão prestar atendimentos relacionados ao Passe Livre entre 8h e 13h.

Estudantes que não têm acesso à internet poderão usar computadores instalados nesses postos. Todo o processo de cadastro, resolução de pendências e agendamento da entrega do cartão é feito pelo site.

Até a manhã desta terça, segundo o DFTrans, 51.464 cadastros do Passe Livre ainda estavam com pendências – foto 3×4 pouco nítida ou falta de algum comprovante, por exemplo. As falhas no preenchimento podem ser corrigidas pela internet ou presencialmente, nos postos.

Se o estudante ou responsável optar pelo atendimento presencial, é necessário chegar ao posto com CPF, carteira de identidade (ou certidão de nascimento), comprovante de endereço, declaração de matrícula e foto 3×4 recente, no formato padrão para documentos.

Nesta terça, os postos do DFTrans na rodoviária do Plano Piloto e na Galeria dos Estados apresentavam longas filas. Segundo o órgão, a baixa adesão nos dois mutirões anteriores – um para pendências, outro para entrega de cartões – acabou sobrecarregando o sistema.

O DFTrans montou um calendário para entregar, até o dia 26, os 14 mil cartões que já estão aprovados pelo sistema, mas ainda não foram retirados pelos estudantes. As datas foram divulgadas nesta segunda (11) e podem ser conferidas no site do órgão.

Você pode Gostar de:

Nota Legal do DF passar a gerar créditos na compra de medicamentos

Mudança começa a valer em 2018 e prevê devolução de 7,5% do ICMS. Até então, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *