quinta-feira ,18 Janeiro 2018
Home / Noticias / Duas escolas do Areal passarão por reforma

Duas escolas do Areal passarão por reforma

Após ouvir reivindicações da comunidade no Roda de Conversa na semana passada, governador Rodrigo Rollemberg visitou unidades de ensino nesta quinta-feira

Ádamo Araujo, da Agência Brasília

5 de maio de 2016 – 18:48

Foto: Tony Winston/Agência BrasíliaDuas escolas do Areal passarão por reforma

A partir da próxima semana, duas unidades de ensino do Areal receberão reformas: o Centro de Ensino Fundamental Vila Areal, na QS 6, e o Caic Walter José de Moura, na QS 7. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, esteve nesta quinta-feira (5) nas escolas, convidado pela comunidade durante a Roda de Conversa em Águas Claras, em 28 de abril.

Acompanhado do diretor-presidente interino da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Júlio Menegotto, o chefe do Executivo pôde ver de perto a estrutura das unidades e combinou com Menegotto reparos imediatos. “Começaremos pequenas intervenções e vamos estudar ações mais profundas a partir daí”, destacou Rollemberg.

De acordo com o interino da Novacap, o primeiro passo é refazer o sistema de abastecimento de água e revitalizar os banheiros do centro de ensino, que atende cerca de 500 estudantes. No Caic, com quase 1,4 mil crianças, o foco inicial são os banheiros, que precisam de reforma na estrutura.

Resposta rápida
Para o diretor do Vila Areal, Jorge Luiz Carvalho, a visita foi uma resposta rápida aos questionamentos abordados durante a Roda de Conversa. “Nossa escola funciona provisoriamente há quase 30 anos, e agora tivemos o retorno esperado.”

O encontro da semana passada, em Águas Claras, foi o quinto desde o início da gestão. O debate direto com o chefe do Executivo ocorreu no Ginásio do Colégio La Salle e contou com cerca de 700 pessoas. Também participou da visita de hoje o secretário de Educação, Júlio Gregório Filho.

Você pode Gostar de:

STF decide que estrangeiro tem direito a receber benefício social do INSS

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (20) que estrangeiros com residência permanente no Brasil …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *