quinta-feira ,17 outubro 2019
Home / Esporte / Flamengo será comandado por interino até a Copa América

Flamengo será comandado por interino até a Copa América

Presidente Rodolfo Landim negou que clube já tenha conversas adiantadas com o português Jorge Jesus

O Flamengo vai com um treinador interino até a parada para a Copa do Mundo. Confirmado o pedido de demissão de Abel Braga, o presidente Rodolfo Landim anunciou nesta quarta-feira (29), que o auxiliar técnico Marcelo Salles comanda a equipe de forma interina nos próximos quatro compromissos do rubro-negro e que o clube irá anunciar seu próximo treinador durante a parada para a Copa América.

“Nesses primeiros 4 jogos já está decidido quem vai ficar a frente do clube, na posição do Abel que é o Marcelo Salles. Após a parada, nós vamos reavaliar e eventualmente vamos estar trazendo um outro técnico”, disse Landim em entrevista coletiva.

Um dos nomes bastante comentados durante esta quarta foi o do português Jorge Jesus. Ex-treinador de Benfica e Sporting, ele estve no Brasil há algumas semanas e, inclusive, assistiu à partida entre Flamengo e Atlético-MG no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. À época, a equipe mineira tentava a contratação do treinador. Landim nega que tenha iniciado as negociações com Jesus antes do anúncio da saída de Abel.

“Até esse primeiro momento, a gente não tinha conversado com ninguém. A partir de hoje nós estamos conversando com muita gente. No grupo técnico existem análises que nosso centro de inteligência faz, sem dúvida estamos buscando”, afirmou o presidente rubro-negro.

Marcelo Salles chegou ao Flamengo em 2000. Foi observador, preparador e teve m 2009 seu principal momento no clube. Foi como auxiliar técnico e quase um conselheiro de Andrade que o “Fera”, como é conhecido internamente na Gávea, foi campeão brasileiro em 2009.

Deixou o clube em 2010 junto com o ex-volante e o acompanhou como auxiliar até 2013, quando resolveu se aventurar como treinador no Rio Branco. Rodou por diversos times de menor expressão no Rio de Janeiro, até voltar ao clube como auxiliar no início deste ano.

Fonte: destakjornal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *