sábado ,19 outubro 2019
Home / Esporte / Flamengo usará reservas contra o Vasco pela final da Taça Rio

Flamengo usará reservas contra o Vasco pela final da Taça Rio

Flamengo nunca escondeu que a disputa da Copa Libertadores é a grande prioridade do elenco para esta temporada. Porém, algumas decisões tornam esta escolha muito evidente e chegam a irritar até mesmo parte da torcida. Um exemplo disso é a escolha pela utilização de um time reserva na decisão da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, no próximo domingo, contra o Vasco, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

O Flamengo, independentemente do resultado, já está assegurado nas semifinais do Estadual, quando enfrentará o Fluminense, se for campeão da Taça Rio, ou o Bangu, no caso de triunfo vascaíno no domingo. Porém, pela rivalidade com os cruzmaltinos, por se tratar de uma decisão e pela premiação em jogo, muitos acreditavam que os titulares deveriam ser usados. O problema é que na próxima quarta-feira o Rubro-Negro medirá forças com o Peñarol do Uruguai pelo torneio continental.

Contra o Vasco, o Flamengo não terá nem mesmo o técnico titular. Abel Braga teve que ser internado para fazer um procedimento de ablação, corrigindo assim uma arritmia cardíaca. O comando do time na final ficará com os auxiliares Leomir e Fábio Moreno.

Cuellar pode atuar no clássico contra o Vasco neste domingo (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

A equipe está definida e tem apenas uma dúvida no meio-de-campo. O volante Gustavo Cuéllar não participou da vitória sobre o Fluminense por 2 a 1 nas semifinais, por estar retornando de ter defendido a seleção colombiana em amistosos internacionais. Ele será consultado se seu aproveitamento diante do Vasco não vai interferir em sua presença contra o Peñarol na quarta-feira. Se a comissão técnica optar por preservá-lo, o jovem Ronaldo segue entre os titulares.Dessa maneira, o Flamengo vai a campo no domingo com a seguinte escalação: César; Rodinei, Rhodolfo, Thuler e Miguel Trauco; Gustavo Cuéllar (Ronaldo), Hugo Moura, De Arrascaeta, Vitinho e Lucas Silva; Fernando Uribe.

Neste sábado, o elenco participa de um treino na parte da manhã, que vai encerrar a preparação para o clássico. Logo depois começa o período de concentração para a partida. Flamengo e Vasco se enfrentaram pela fase de classificação e empataram por 1 a 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *