terça-feira ,22 outubro 2019
Home / Cidades - DF / Ibaneis entrega chave da cidade ao Rei Momo e abre Carnaval do DF

Ibaneis entrega chave da cidade ao Rei Momo e abre Carnaval do DF

Governador participou de cerimônia que deu início às festividades na capital. Em 2020, escolas de samba vão retomar o tradicional desfile

IAN FERRAZ, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

Em cerimônia no Palácio do Buriti nesta sexta-feira (1º/3), o governador Ibaneis Rocha abriu as festividades de Carnaval ao entregar a chave da cidade para o Rei Momo. Durante o evento, o chefe do Executivo anunciou medidas para retomar o tradicional desfile das escolas de samba a partir de 2020 e outras melhorias.

Ibaneis prometeu criar a Cidade do Samba e um espaço para as agremiações se instalarem. A intenção é que o feriado possa atrair turistas e gerar empregos na cidade.

“Iniciar esse Carnaval será de muita alegria. A sociedade aguarda por isso”, disse Ibaneis, antes de comentar sobre as ações que pretende adotar para a festividade em 2020. “Temos que estruturar essa cidade criando uma cidade do samba, uma estrutura para cada escola ter seu barracão. Vamos criar nosso pavilhão, acoplando bares e restaurantes. Colocar isso no turismo da sociedade”, acrescentou.

Além do governador, participaram da cerimônia o vice-governador, Paco Britto, o secretário de Cultura, Adão Cândido, e o presidente da União das Escolas de Samba e Blocos de Enredo do Distrito Federal (Uniesbe), Geomá Leite, o Pará.

“Essa cerimônia marca a abertura do Carnaval. Brasília é a capital de todos os carnavais porque aqui estão todos os ritmos, mas a raiz é o samba e as escolas o representam”, destacou o secretário de Cultura, Adão Cândido, durante a cerimônia.

Ibaneis lembrou que o samba é um ambiente para união de classes sem qualquer preconceito, bem como ao respeito às escolhas sexuais. “Essa cerimônia marca a abertura do Carnaval. Brasília é a capital de todos os carnavais porque aqui estão todos os ritmos, mas a raiz é o samba e as escolas o representam”, destacou Adão Cândido durante a cerimônia.

Representantes das escolas de samba Águia Imperial, Aruc, Acadêmicos da Asa Norte, União da  Vila Planalto/Lago Sul, Bola Preta de Sobradinho, Império do Guará encheram o salão Palácio do Buriti para prestigiar cerimônia.

Você pode Gostar de:

Primeira-dama do DF coordenará Projeto Humanizar, que personaliza atendimento de saúde

Iniciativa do IGESDF consiste em colocar monitores nas recepções das UPAs e hospitais do instituto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *