sexta-feira ,15 dezembro 2017
Home / Noticias / Presidente do México diz que país não pagará pelo muro de Trump

Presidente do México diz que país não pagará pelo muro de Trump

Peña Nieto disse novamente que não pagará por barreira, após Trump reafirmar sua intenção de fazer o México reembolsar os EUA pela construção.

Presidente do México, Enrique Peña Nieto, disse novamente nesta quarta-feira (11) que seu país não pagará pelo muro que o presidente eleito dos EUA Donald Trump pretende construir na fronteira entre os dois países, mas afirmou estar disposto a trabalhar para ter uma boa relação com o novo governo americano.

Mais cedo, Trump reafirmou em entrevista coletiva que vai construir a barreira e que o México irá reembolsar os EUA pelo gasto com a construção.

“É evidente que temos algumas diferenças com o próximo governo dos Estados Unidos, como o tema de um muro pelo qual, obviamente, o México não pagará”, mas ainda assim o governo mexicano trabalhará “para ter uma boa relação com os Estados Unidos e seu presidente”, disse Peña Nieto durante uma Assembleia com diplomatas estrangeiros.

Ele afirmou que o fluxo de imigração é responsabilidade dos dois países e que os EUA deveriam impedir a entrada de armas ilegais em território mexicano.

Disse ainda que vai buscar aumentar investimentos para tornar as fronteiras mais seguras e que vai buscar conversas abertas com os EUA sobre temas como segurança, migração e comércio.

Disse também que vai continuar buscando uma integração do comércio na América do Norte e que vai manter o fluxo livre de remessas dos mexicanos morando nos EUA.

Você pode Gostar de:

México proíbe Odebrecht de participar de concorrência no país por 4 anos

Motivo é que a empresa brasileira pagou propina de US$ 10 milhões no país e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *