domingo ,21 Janeiro 2018
Home / Noticias / Rollemberg viaja nesta quinta para Fórum dos Governadores em Bonito

Rollemberg viaja nesta quinta para Fórum dos Governadores em Bonito

Mesmo com a investigação sobre denúncias de extorsão no Palácio do Buriti e com a greve branca na Polícia Civil, governador do DF decide participar de encontro no Mato Grosso do Sul

Michael Melo/Metrópoles

Em meio à crise no Palácio do Buriti, que nesta quarta-feira (17/8) foi alvo de uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) que apura denúncia de extorsão feita por servidores do GDF, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) decidiu manter sua agenda e viaja na manhã de quinta (18) para Bonito, no Mato Grosso do Sul, onde participa da 4ª edição do Encontro do Fórum dos Governadores Brasil Central. Ele embarca às 10h30.

Desde as primeiras horas do dia, mandados de busca e apreensão são cumpridos em secretarias do governo local. A operação é fruto das denúncias apresentadas por Marli Rodrigues, que relatou um esquema de extorsão por parte de servidores para liberar contribuições sindicais.

Estão na mira da operação o ex-ouvidor da vice-governadoria do DF Valdecir Medeiros; o ex-técnico em políticas públicas e gestão governamental da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) Edvaldo Simplício da Silva; e Christian Michael Popov, ex-gerente de Cessões, Requisições e Ressarcimentos da Seplag.

Não passou desapercebido no Executivo local o fato de a operação ter sido deflagrada um dia depois de delegados e agentes da Polícia Civil entregarem os cargos de chefia e anunciarem uma “greve branca”. A categoria reivindica aumento salarial e equiparação com a Polícia Federal.

O fórum é um consórcio entre seis unidades da Federação — Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Rondônia. A proposta dos representantes políticos dessas regiões é promover o desenvolvimento do chamado Brasil Central. O grupo tem poder para estabelecer parcerias, firmar convênios e concessões.

No encontro do MS, os governadores devem discutir e tentar consolidar o Pacto Interestadual de Segurança Integrada para combater a violência.

 

Você pode Gostar de:

STF decide que estrangeiro tem direito a receber benefício social do INSS

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (20) que estrangeiros com residência permanente no Brasil …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *