sexta-feira ,15 dezembro 2017
Home / Saúde / Saúde acolhe 206 profissionais voluntários

Saúde acolhe 206 profissionais voluntários

Evento de recepção, nesta quarta (21), também celebrou o aniversário de um ano do Portal do Voluntariado

Lançado em novembro de 2016, o Programa de Voluntariado Profissional da Secretaria de Saúde acolheu, nesta quarta-feira (21), 206 profissionais. A recepção, na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde, ocorreu simultaneamente com a celebração do primeiro aniversário do Portal do Voluntariado do governo de Brasília.
Na data da comemoração de um ano do Portal do Voluntariado do governo de Brasília, 206 profissionais voluntários da área de saúde foram acolhidos nesta quarta-feira (21).

De acordo com a Saúde, o voluntariado profissional tem cerca de 340 profissionais de diferentes especialidades atuando nas sete regionais de Brasília. Na turma de hoje, foram acolhidos médicos, nutricionistas, psicólogos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, entre outros.

A médica Elza Martinez atuou na Secretaria de Saúde por 22 anos. Aposentada, retornou à pasta como voluntária. “Adquiri muitas experiências que me mostraram ser possível fazer grandes coisas. Hoje, volto para continuar minha contribuição como forma de agradecer tudo de bom recebido”, declarou.

“Muitas pessoas precisam do auxílio prestado por um voluntário, e encontrei a chance de ajudar o próximo”Barhebwa Mark, enfermeiro voluntário da Saúde

Outro recém-chegado é o enfermeiro Barhebwa Mark, nascido em Togo, na África, e naturalizado brasileiro. “Estou disposto a oferecer toda a ajuda profissional que não consegui disponibilizar em meu País. Muitas pessoas precisam do auxílio prestado por um voluntário, e, nessa oportunidade, encontrei a chance de ajudar o próximo.”

O Portal do Voluntariado

O Portal do Voluntariado é um projeto integrante do Brasília Cidadã. Na recepção de hoje dos voluntários da Saúde, a colaboradora do governo Márcia Rollemberg ressaltou o marco de 10.010 pessoas inscritas pelo site nos 187 projetos da iniciativa, de diversas áreas do governo.

“Foi na Saúde que surgiram as primeiras ações de voluntariado de Brasília. Essa é uma das principais maneiras de contribuir com a sociedade”, enfatizou Márcia.

Você pode Gostar de:

A pedido do Buriti, verbas para a Saúde acabam na reserva de contingência

Sandra Faraj: decisão sobre destino dos recursos foi um “voto de confiança” dado ao Buriti. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *