sexta-feira ,27 Abril 2018
Home / Noticias / Segurança alimentar é tema de palestra gratuita para feirantes do Cruzeiro

Segurança alimentar é tema de palestra gratuita para feirantes do Cruzeiro

Projeto da Secretaria de Gestão do Território e Habitação estará na região administrativa na terça-feira (10), às 19 horas

Em mais uma edição do Qualifeira — projeto de capacitação de feirantes, promovido pela Secretaria de Gestão do Território e Habitação, por meio da Subsecretaria de Ordenamento das Cidades —, comerciantes do Cruzeiro participarão de treinamento gratuito nesta terça-feira (10). O encontro sobre práticas de manuseio de alimentos será às 19 horas, na feira permanente da região administrativa, na SHCES Quadra 609, Lote 3.

O workshop passará por todas as 84 feiras do Distrito Federal. Dividido em temas, o foco é alertar os permissionários sobre cuidados básicos com o negócio, como alimentação e limpeza. Em parceria com a Divisão de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, haverá palestra com o gerente de Alimentos, André Godoy. Para a próxima rodada, ainda sem data prevista, deverá ser convidado o Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

A Secretaria de Gestão do Território e Habitação estima receber 60 pessoas no evento, que, mesmo voltado a feirantes, é aberto ao público. “Nosso objetivo não é gestão de negócios, queremos focar na parte educativa”, ressalta o subsecretário de Ordenamento das Cidades, José de Moraes Falcão.

Neste ano e em 2015, o workshop já esteve em Sobradinho, em Sobradinho II, na Fercal, no Itapoã, no Paranoá e no Recanto das Emas. Depois do Cruzeiro, irá para Santa Maria, em 16 de maio, na administração regional.


Qualifeira

Em 10 de maio (terça-feira)
Às 19 horas
Na Feira Permanente do Cruzeiro (SHCES Quadra 609, Lote 3)

Você pode Gostar de:

Terapia genética contra o câncer: estudos mostram boas taxas de remissão, mas fortes efeitos colaterais

Pesquisadores “treinam” células de defesa para combater o tumor. Uma das investigações foi feita em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *