domingo ,19 maio 2019
Ultimas Noticias
Home / Tecnologia / ‘Sem educação, ciência e tecnologia não existem’, afirma ministro Marcos Pontes

‘Sem educação, ciência e tecnologia não existem’, afirma ministro Marcos Pontes

“O pessoal fala que eu falo muito de educação, que sou obcecado por educação, que devia falar mais de ciência e tecnologia. Mas sem educação, ciência e tecnologia não existem, então é importante essa conexão”. Foi com essas palavras que Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, iniciou sua visita a cidade de Criciúma, onde palestra na noite desta sexta-feira, dia 29, às 20 horas, para mais de 500 pessoas na Unesc.

A visita do ministro começou pelo Bairro da Juventude, onde foi recebido pela diretoria da instituição, representada pela diretora executiva, Sílvia Zanette e pelo presidente do Conselho Deliberativo, José Altair Back. “Eu sei da dificuldade de que é manter uma organização”, afirmou Pontes, que também mantém uma organização no estado de São Paulo.

Após conhecer o local, falar com os jovens na oficina e brincar com as crianças do berçário, o ministro relembrou um pouco da sua infância. “Pra mim essa visita tem um sentimento muito especial. Meu pai era servente de serviços gerais, a gente morava na periferia de Bauru, e quando eu comecei a trabalhar eu tinha 12 anos, carregava caixa na feira, aí com 14 anos consegui meu emprego de carteira assinada”.

O ministro fez questão de deixar claro, que no que for possível ela irá ajudar o cidadão, a cidade, o estado e dessa forma o Brasil como um todo a se desenvolver.  “Infelizmente não temos os recursos todos que nós queríamos ter, mas temos muito contato para ajudar no que for possível”.

Para alcançar esse desenvolvimento tão desejado por todos, o ministro aposta na educação como chave para o futuro. ”No país que nós vivemos, com tantas diferenças, a educação resolve todos os problemas que a gente tem. Na saúde a educação ajuda com a prevenção, na segurança, ela tira os jovens da rua, dá perspectiva de vida, dá dignidade”.

Um dos principais responsáveis por providenciar a visita do ministro, o deputado Daniel Freitas agradeceu o convite aceito. “A frase o universo conspira a nossa favor nunca fez tanto sentido. Hoje estamos aqui com o brasileiro que mais conhece o universo, afirmou o deputado. O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro se juntou a Freitas e agradeceu a visita. “É uma alegria muito grande te receber em nossa cidade, Ministro”.

Além do deputado federal e do prefeito, estiveram presentes na visita, o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, o senador Esperidião Amin, o deputado estadual Jessé Lopes e o vereador Jair Alexandre.

Após a visita no Bairro da Juventude, o ministro seguiu para uma visita a Satc e posteriormente a Unesc, onde no dia em que completa 13 anos de sua decolagem ao espaço, irá palestra sobre as “Perspectivas da Ciência e Tecnologia Brasileira para os próximos anos”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *