quarta-feira ,23 outubro 2019
Home / Brasil / Política / Setur-DF e Embratur irão trabalhar juntas para divulgar capital no exterior

Setur-DF e Embratur irão trabalhar juntas para divulgar capital no exterior

Parceria do GDF com o órgão federal será essencial para impulsionar a economia local e a geração de empregos por meio da indústria do Turismo
Brasília 29.05.2019//Apresentação do novo presidente da Embratur, Gilson Machado Neto(C), tendo ao seu lado o PR Jair Messias Bolssonaro(D) e a secretária de turismo do DF, Vanessa Mendonça(E).Foto Luís Tajes/SETUR-DF

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur) e a Embratur atuarão em parceria para divulgar Brasília no exterior. A ideia é atrair os estrangeiros a conhecer a diversidade turística da capital do país. “A nossa capital é muito mais do que brasileiros e estrangeiros pensam. Esse trabalho com a Embratur será essencial para impulsionarmos a nossa economia e a geração de empregos por meio da indústria do Turismo”, afirmou Vanessa Mendonça, secretária de Turismo.

A atuação da Setur foi elogiada pelo novo presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, durante a sua posse, realizada quarta-feira (29), na sede do Instituto Brasileiro do Turismo, em Brasília.  Estiveram presentes ao evento o presidente da República, Jair Bolsonaro, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, o deputado e presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Newton Cardoso Júnior, e representantes do governo e do trade turístico.

O presidente da Embratur destacou que o negócio será um importante parceiro para o incremento do turismo no país. “O segmento será o nosso motor para que o Brasil chegue no lugar que merece. Temos o melhor trade do mundo. Apesar das dificuldades, conseguimos nos manter em pé”, destacou Gilson Machado Neto.  Ele informou que a Embratur irá escutar esse público para saber quais são as expectativas do segmento em relação ao Instituto e ao Governo Federal.

Imagem
“A Embratur tem como objetivo melhorar a imagem do Brasil no exterior. O momento é muito importante porque já conseguimos alguns avanços”,  ressaltou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Ele citou como exemplo o crescimento de 3,5% do segmento no primeiro trimestre desse ano e também o fato de que está sendo elaborada uma Medida Provisória que irá englobar todas as ações necessárias para impulsionar essa indústria no país. “O Turismo pode ser a mola propulsora da geração de empregos”, disse.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, garantiu que o turismo tem que fazer parte da economia do país. “Estamos no ambiente do turismo. Consideradas as nossas riquezas, é aquele que com menor investimento traz mais receita para o nosso país”, frisou o presidente da República.

*Com informações da Secretaria de Turismo

Você pode Gostar de:

Deputados distritais aprovam proposta de licença-servidor idealizada pelo GDF

Servidores deixarão de ter direito a receber, em forma de pecúnia, licenças não gozadas e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *