quarta-feira ,23 outubro 2019
Home / Cidades - DF / Taguatinga comemora 61 anos com programação especial

Taguatinga comemora 61 anos com programação especial

Programação começou em 05 de junho, data oficial do aniversário da região administrativa

As comemorações do 61º Aniversário de Taguatinga começarão a partir das 8h30 deste sábado (29). O dia de festividades terá início com as apresentações de Desfile Cívico e Corte de Bolo, no Taguaparque (Arena Pentecostes). Entre as diversas atividades previstas estão ações sociais como: confecção de identidade solidária; museu antidrogas capitaneado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF); atendimentos para mulheres em situação de violência doméstica e familiar com a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM); corte de cabelo, design de sobrancelhas e massagem com o centro de reabilitação H2FISIO.

Serviço jurídico gratuito à população por meio do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ); práticas de sustentabilidade por meio do Núcleo de Extensão (NEX); confecção e impressão de currículo pelo Centro Universitário e Faculdade Projeção; e demais atividades recreativas, tudo regado a algodão doce e pipoca.

Os festejos de aniversário oferecem ainda os seguintes tipos de atendimento médico à população. Entre eles, avaliação física, orientações nutricionais, enfermagem com aferição de pressão, glicemia e orientações com profissionais de saúde.

A programação começou em 05 de junho, na data oficial do aniversário da região administrativa.

Festança sem gastança

A festança, a ser realizada a “custo zero”, conta com a doação de grupo de amigos que amam a cidade, além de parcerias com faculdades, instituições, empresas da área de saúde e outros.

História

Taguatinga foi criada a cidade em 5 de junho de 1958, em terras que anteriormente pertenciam à Fazenda Taguatinga.

Inicialmente, a cidade se chamava “Vila Sarah Kubitschek”. Depois seu nome foi alterado para “Santa Cruz de Taguatinga”, permanecendo apenas Taguatinga.

Não raro, é chamada pelos habitantes locais simplesmente de “Taguá”.

*Com informações da Administração Regional de Taguatinga

Você pode Gostar de:

Manifestantes saem às ruas em defesa de Moro em dia de novos vazamentos

Manifestantes comparecem a atos marcados em 88 cidades para protestar contra “ataques à Lava Jato”. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *